Siga-me no Twitter em @vascofurtado

sábado, 14 de julho de 2012

Romantismo

Sting em um de seus shows disse que a música romântica bonita era aquela que falava de um amor perdido ou não conseguido. Algo tipo música brega. Ele disse isso antes de cantar "When We Dance", música na qual se declara a um amor perdido, propõe casamento, diz que o outro nunca vai ama-la como ele e por aí vai.

É bem verdade que a música que canta uma desilusão tende a emocionar e a registrar um momento. Mas vou ter que discordar de Sting. As duas músicas românticas em língua inglesa que considero mais bonitas celebram a união feliz. Uma delas já foi assunto aqui no blog. "What are you doing the rest of your life" do grande Michel Legrand. Aqui postei um vídeo com o próprio Sting a cantando. Sensacional. A música celebra com um belo convite para que a vida em conjunto seja compartilhada até os últimos momentos.

A outra música que venero é "Just The Way You Are"de Billy Joel. Uma forma simples de dizer que as escolhas quando são acertadas são feitas porque a pessoa encontrou o que lhe agradava. Não precisa o outro fazer força para ser muito diferente ou, digamos melhor. Basta ser do jeito que é. A gravação com Barry White é, na minha opinião, a mais linda. Encontrei esse video no interminável YouTube e que compartilho abaixo.

Nenhum comentário: