Siga-me no Twitter em @vascofurtado

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fuja da Avis de Recife


Não sou cliente habitual da Avis, mas já aluguei carros dessa locadora algumas vezes fora do País. Minha primeira experiência no Brasil foi semana passada em Recife quando aluguei um carro econômico para usar durante o fim de semana de primeiro de maio.

A experiência foi frustrante. Tinha reservado o carro antecipadamente pela Internet, o que parece não ter feito muita diferença. Esperei mais de uma hora e meia para receber o carro. Voltei ao guichet para reclamar duas vezes. A atendente disse que não podia fazer nada e que eu devia reclamar mesmo para ver se “eles”(que eu nem sei quem são) colocavam mais gente. Decidi ligar para um 0800 que tinha na ficha que me foi entregue. Nada feito. Lá disseram que eu devia resolver na loja. O sentimento de impotência foi aumentando. Não havia o que fazer. Podia cancelar o pedido, mas não haviam outras opções sem que uma reserva tivesse sido feita.

Quando o carro enfim chegou estava em más condições. Era um carro tão arranhado e até batido que a ficha onde o rapaz os marcou ficou preenchida. Perguntei-lhe como ele iria poder verificar se eu iria produzir mais danos. Disse-lhe que não aceitaria ser responsabilizado. Ele só me escutou. Acho que já deve estar acostumado com a situação. O tanque de combustível que deveria estar cheio, conforme o contrato, não estava. Estava preenchido a um pouco mais da metade. Embora o atendente tenha aceito registrar o fato, é algo que nunca vi. Aliás, tenho percebido essa grande diferença que é alugar um carro nos EUA e Europa de alugar aqui. Os carros são muito mais velhos e sem conservação. Não me parece privilégio da Avis.

Ficou claro que o atendimento em Recife é bem aquém do padrão mundial da Avis. Provavelmente deve terceirizar seus serviços. De qualquer forma surpreende-me como uma multinacional deixa seu nome sujo em um serviço sem o mínimo controle de qualidade. 

Nenhum comentário: