Siga-me no Twitter em @vascofurtado

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Realidade Aumentada em WikiCrimes

A nova versão de WikiCrimes para iPhone está no ar e traz uma novidade especial. É possível saber que crimes ocorreram ao seu redor simplesmente apontando a câmera do telefone para uma certa direção. Uma iniciativa de Daniel Macedo, expert em IOS do Laboratório de Engenharia do Conhecimento, e entusiasta com WikICrimes.

Essa funcionalidade pode ser acessada através do ícone de um olho (veja na figura abaixo)  que aparece no canto superior do aplicativo logo após o usuário realizar a escolha de “Aqui é perigoso”. 




Ao se clicar no ícone, a câmera do iPhone é ativada, com um pequeno radar visível no canto direito superior. Basta colocar o telefone em pé e volta-lo à região que se deseja consultar se há crimes. Os pontos que aparecem no radar são indicações de crimes. O campo de visão do usuário também é simulado no radar. 
WikiCrimes usa os alfinetes com cores para representar os crimes. O tamanho dos mesmos representa a distância que o crime está do usuário. Alfinetes maiores representam crimes mais pertos do que alfinetes menores. Não pense que os alfinetes indicam o local exato onde o crime ocorreu! Se estiver dentro de uma sala, vai ficar com a sensação de que eles ocorreram ali mesmo. Se quiser saber detalhes do crime, como a distância e ver o local no mapa, basta tocar no alfinete uma vez. Bom uso!




Nenhum comentário: