Siga-me no Twitter em @vascofurtado

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Indignado

Essa semana escutei uma notícia no rádio que ficou na minha cabeça e quanto mais penso nela, mais fico indignado. A notícia era simples. Dizia que o Metrô de Fortaleza poderia ficar pronto em 2012 e que já fazia 14 anos que ele estava sendo construído. Isso mesmo! 14 anos!

Não é para indignar-se? Que justificativas podem existir senão a mais completa indiferença de uma classe política que não se respeita e que por isso não merece mesmo respeito. Para completar minha indignação, o Jornal O Povo desse domingo mostra o nível de propostas que os nobres deputados estaduais fazem na Assembleia Legislativa. São elogios, batismos de nomes de praças, condecorações e todo tipo de bajulação sem a menor relevância para a sociedade.

Os senadores e deputados federais, que em sua grande maioria são situação, fazem de tudo para ter cargos e benefícios, mas não fazem a menor força para sensibilizar um governo dito desenvolvimentista, ou talvez mais ufanista, a terminar uma obra tão importante. O governador atual e os anteriores sempre apoiaram o Governo Federal. O governador atual chegou a dizer que Lula tinha sido o maior presidente para o Ceará de todos os tempos. Em oito anos Lula destinou migalhas para finalizar a obra. E os políticos cearenses? Onde estavam ? Aliás, onde estão? Como isso ocorre num Estado que deu a maior vitória a Lula e continuou a dar o voto de confiança a Dilma? É certo que a vontade do povo cearense nas últimas eleições foi de que o poder não mudasse de mãos.  Mas não creio que o povo está dizendo que aceita situações como essa do Metrô. Se os nossos representantes não percebem isso, não merecem reconhecimento.

Em tempo, quinta-feira estava reunidos com amigos e uma proposta de fazer ações sociais e solidárias surgiu. Dentre as inúmeras ideias apresentadas, poucas tiveram a unanimidade de uma que foi colocada no calor da discussão: “Não vamos envolver nenhum político”. É compreensível.

Nenhum comentário: