Siga-me no Twitter em @vascofurtado

sexta-feira, 20 de maio de 2011

De Consultores

Já que o texto anterior fazia-nos rir de algumas profissões,vamos terminar a semana com humor. Carlos Eduardo, vulgo "Brasília" no basquete, analista de sistemas e gerente de projeto :-)), não quis deixar os consultores fora da brincadeira. Vejam o que ele me mandou.

Era uma vez um pastor cuidando de suas ovelhas na beira de uma estrada deserta. De repente, vindo em alta velocidade, um carro Porsche estaciona proximo ao pastor e suas ovelhas. O motorista, um jovem vestido com um terno Armani, sapatos Cerutti, óculos de sol Ray-Ban, relógio TAG Heuer e uma gravata Pierre Cardin, sai do carro e diz ao pastor:
"Se eu lhe dizer o numero exato de ovelhas que você tem aí, você me da uma delas?"

O pastor olha para o jovem, então olha para o rebanho de ovelhas pastando e responde:
"Sim"

O jovem vai até seu carro, conecta seu laptop em um modem 3G, entra no site da NASA, executa uma varredura do chão com o seu GPS, abre um banco de dados, filtra informações, logo em seguida abre 60 tabelas do Excel preenchidas com algoritmos e tabelas dinâmicas. Ele, então, imprime um relatório de 150 páginas em sua mini-impressora de alta tecnologia, em seguida olha para o pastor e diz:
 "Você tem exatamente 1.586 ovelhas."

Impressionado o pastor diz:
"Isso é correto, você pode ter a sua ovelha." 
O jovem então pega uma ovelha do rebanho e a coloca na parte traseira de seu Porsche. O pastor olha para ele e pergunta:
"Se eu adivinhar sua profissão, você devolve o meu animal?"

O jovem responde:
"Sim, por que não? "

O pastor diz:
"Você é um consultor"

O jovem então pergunta:
"Como você sabia?"

E o pastor responde:
"Muito simples

Em primeiro lugar, você veio aqui sem ser chamado
Em segundo lugar, você me cobrou uma taxa para dizer-me algo que eu já sabia
Em terceiro lugar, você não entende nada sobre o meu negócio

Agora vc pode devolver o meu cachorro?" 

Nenhum comentário: