Siga-me no Twitter em @vascofurtado

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Salve o Tibet!


A febre dos sites de compra coletiva não para de aumentar. Aqui no Brasil diariamente surgem novos. Para os que ainda não conhecem a ideia, trata-se de sites que conseguem promoções na aquisição de produtos feita por um grupo de pessoas. Exemplos desses sites são obônus, barato coletivo, Peixe Urbano, clickon.

Groupon http://www.groupon.com.br, o mais poderoso deles no mundo, já está tão forte que se deu ao luxo de encaixar uma propaganda durante o maior evento esportivo dos EUA, a final do campeonato americano de futebol americano, o Super Bowl. A corrida para ter um espaço publicitário lá é algo compreensível. Poucos eventos chamam tanta atenção do público que, mesmo em crise, é o maior comprador do planeta.

O grande problema é que Groupon não poderia s ter chutado tão para fora como fez. Montou uma campanha baseada nos perigos que corre a cultura tibetana, mas somente com o objetivo de dizer que era possível se servir de comida tibetana em Chicago por 70% do preço normal (caso os usuários acessasem o site, é claro).

As conseqüências à Groupon não têm sido nada boas. Uma chuva de comentários negativos começou a cair inclusive com campanhas para que se compre do concorrente. Groupon não deu muito o braço a torcer, mas reconheceu que faltou deixar claro na propaganda que parte do valor arrecadado com as compras do restaurante iriam para uma campanha de solidariedade ao Tibete. Acredite se quiser!



Nenhum comentário: