Siga-me no Twitter em @vascofurtado

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Regras de Postura na Internet


Essa propaganda da Bridgstone veiculada durante o Super Bowl é ótima! Lembra-nos das novas regras de postura que a Internet nos obriga a aprender. O pobre do funcionário da empresa pensou que tinha dado um reply all (responder para todos) de sua mensagem que naturalmente deveria ter uma abragência bem mais restrita.

Aliás, essa publicidade está atualíssima ao contexto cearense, visto que refere-se às formas de se portar no uso das mídias sociais. Semana passada, o secretário de Estado Arialdo Pinho ao rebater as críticas que a prefeita havia feito à Companhia de Água e Esgoto chamou-a (via Twitter) de “Lulu Discurso Maravilha” para então concluir que a prefeitura transferia a responsabilidade dos problemas por inoperância.

Eu posso até nem ser dos mais entusiastas com a administração municipal, mas me pergunto se uma regra mínima de uso das redes sociais, quando usadas por representantes do poder público, não deveria ser a da compostura que o cargo que lhes é confiado exige. Senão, qualquer debate pode virar, como a própria prefeita rebateu: “arenga de menino”.

No vídeo da publicidade abaixo, vê-se o  funcionário correndo para tentar reparar seu erro. Ele pelo menos está tentando reparar o erro cometido. Vejam o vídeo é hilário!


Nenhum comentário: