Siga-me no Twitter em @vascofurtado

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010 : Palestras Marcantes


Habituei-me a fazer uma retrospectiva do ano que se passou no blog. Da mesma forma que havia feito em 2007, 2008  e 2009 farei uma retrospectiva do que escrevi durante o ano e que acaba sendo uma forma de rememorar o que me ocorreu ou que mais me atraiu a atenção. Como estou de férias em viagem, decidi dar um pouco de descanso ao blog também. Por isso, a retrospectiva vai ser bem mais sucinta.

Esse ano de 2010 ficará marcado como o ano das palestras em grandes conferências. A mais marcante delas foi a feita no TEDxSudeste. Desde o momento que recebi o convite até o fim de semana da apresentação, foi um acontecimento que me emocionou. Embora habituado a palestrar em congressos acadêmicos e em conferencias diversas, escrevi sobre o sentimento sem igual que foi participar dessa charmosíssima conferencia onde conheci jovens engajados e imbuídos da causa da colaboração. O vídeo da palestra foi um resultado fantástico e que hoje é o principal instrumento de divulgação de WikiCrimes.

No segundo semestre, recebi um outro convite para conferencia estilo TEDx que novamente emocionou-me. A palestra dada em Santiago do Chile no Personal Democracy Fórum (PDF) foi igualmente de forte entusiasmo e serviu para apresentar WikiCrimes para o público da America Latina.  Dois dos momentos de 2010 que, para mim, valem a pena ser registrados.

Nenhum comentário: