Siga-me no Twitter em @vascofurtado

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A História do Ceará na Web


Grata satisfação tive ao revisitar o site criado por Gildácio de Almeida Sá com documentos, fotos e textos sobre a história do Ceará. A iniciativa de Gil, colega de longas datas desde minha entrada no antigo SEPROCE, é louvável e merece todo o nosso apoio.

O site (http://www.ceara.pro.br) vem cotidianamente sendo atualizado e contém muito mais material do que quando tinha consultado anteriormente. Segundo Gildácio, já está com cerca de 6GB de documentos e informação. Informações sobre livros raros, fotos e documentos da Fortaleza Antiga, biografias de cearenses ilustres e links diversos a outros portais da história cearense.

Já sugeri ao Gildácio que crie um canal para receber contribuições dos cidadãos cearenses. Tem muita coisa memorável que está guardada nas gavetas dos cearenses e que poderia estar disponível para consulta no site.

Concentrei-me em explorar Fortaleza, em particular a Gentilândia de meu avô e de meu pai. Pois não é que Seu Joca está lá presente em foto ao lado de sua mercearia que eu freqüentava quase todos os domingos antes de ir ao jogos de futebol no PV. Emocionante!


Um comentário:

Anônimo disse...

VAsco,

Muito interessante. Deve ter batido uma saudade grande.

Valeu