Siga-me no Twitter em @vascofurtado

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Fórum da Democracia Pessoal

Essa semana recebi um super honroso convite para palestrar no PdF (Personal Democracy Fórum) em Santiago do Chile, em novembro. O PdF é uma conferencia reconhecida que explora e analisa o impacto da tecnologia na política e governo.

Essa conferencia, que acontece há seis anos, tem atraído intelectuais, pensadores e lideres para um ambiente de ensino e aprendizagem. A conferencia, patrocinada em sua maioria pela Google, tem suas versões norte-americana, européia e latino-americana.

Meu convite aconteceu de uma forma inusitada. Me interessei por assistir as palestras da conferencia européia que se desenvolverá em Barcelona. Somente uma platéia restrita, selecionada com base no currículo, pode assistir ao vivo. Enviei meu dossiê contando inclusive sobre WikiCrimes. Infelizmente não fui selecionado. O que soube dias depois é que não havia sido selecionado porque os avaliadores tinham achado WikiCrimes tão interessante que deveria merecer um destaque maior. Fui então convidado para ser um palestrante em Santiago, a próxima etapa do Fórum este ano.

Vejam o que a carta oficial vinha dizendo :

Your project with WikiCrimes is absolutely the kind of creative/disruptive innovation that we want to help showcase at the conference

Ponho-os a par dos acontecimentos! Enquanto isso, vejam alguns vídeos de palestrantes de PdF. Craig Newmark de Craigslist está logo abaixo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens amigo, muitos e muitos convites ainda virão
A academia conhece bem a importância do Wikicrimes, nós da terra é que precisamos aprender como podemos utilizar e aproveitar em nossas vidas o que ele proporciona

Um abraço

Anônimo disse...

PEZDA V OPASNOSTE!!!!111