Siga-me no Twitter em @vascofurtado

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cala Boca Galvão

A notícia que estorou ontem na Internet (e que creio não sairá na Globo) foi a de que a expressão “CALA BOCA GALVÃO” está entre os trend topics (TT) do Twitter. Para os que não são familiares com o Twitter deixem-me explicar o que isso significa.

Toda vez que alguém escreve algo no Twitter pode indicar palavras chaves (ditas hashtags) precedidas de um #. As palavras chaves são contabilizadas pelo Twitter e as que mais são mencionadas vão para uma lista que se chama trend topics (tópicos que são tendência).

O Twitter permite saber os TT no mundo, por país ou mesmo por algumas cidades. O caso da hashtag CALA BOCA GALVÃO é impressionante, pois trata-se de TT no mundo, não somente no Brasil. Demonstra o quanto os brasileiros estão usando o Twitter e como, com o início da Copa, o tema "Galvão Bueno" estará mais forte do que nunca. Se formos hexa então! Veja abaixo a tela do Twitter com o "CALA BOCA GALVÃO" nos TT mundiais (canto direito inferior). O mais anedótico é que os gringos que normalmente definem os TT não sabem o que isso significa e estão todos se perguntando: Who is CALA BOCA GALVÃO.

Um comentário:

tio rocha disse...

***CALA A BOCA GALVão , esta é a palavra que mais uso ,asistindo as transmições da Globo......não queremos saber sua opinião nem ouvir seus comentários a respeito daquilo que estamos vendo....ou será que "ELE" se esquece que tem gente do outro lado , vendo , pensando , analizando.....será que não tem diretores que possam impedir que isto continue........"narrar as partidas e de "vez em quando" dar informações pertinentes ,dos jogadores ou sobre a história dos jogos......já está de bom tamanho....creio que se trata de prestação de serviço , o trabalho em tv aberta....portanto........."CALA A BOCA GALVÃO CUENO".....SEU MALA....