Siga-me no Twitter em @vascofurtado

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Conselho de Leitores do O Povo

Tive a grata satisfação de ser convidado a participar do Conselho de Leitores do Jornal O Povo. O convite é particularmente gratificante porque as indicações são referendadas pelos editores e repórteres do Jornal e soube que meu nome foi muito bem acolhido. Minha posse, juntamente com outros 14 conselheiros, ocorreu nessa quarta-feira pela manhã. Uma cerimônia muito distinta e que teve dois momentos marcantes: a posse da ombudsman(que a rigor seria ombudswoman) Rita Faheina e o discurso da Presidente Luciana Dummar. A posse de Rita foi precedida da leitura de textos belos e emotivos que descrevem sua personalidade e história no jornalismo. O discurso de Luciana, não menos emotivo, foi marcante pelo fato de ser o primeiro depois do falecimento de seu pai Demócrito Dummar a quem a mesma prestou homenagens e lembrou com carinho. A composição do conselho está em uma matéria do Jornal que pode ser acessada aqui. Para mim, de especial alegria, foi o encontro que tive com o juiz e agora presidente do Fórum Autran Nunes, Judicael Sudário, meu professor há quase trinta anos atrás no Colégio Santa Cecília. Emocionei-me ao receber seus cumprimentos e ao escutar dizê-lo que se lembrava de mim (ainda quando não tinha Vasco no nome!) e acompanhava minha trajetória profissional. Sei, como professor, que nem sempre é fácil lembrar o nome de todos os alunos que temos e tivemos. Senti-me lisonjeado e acima de tudo com uma sensação (egocentrista é verdade) de que não estou passando desapercebido por esse mundo. E o melhor, é que está sendo de forma positiva.

3 comentários:

Unknown disse...

O prof Judicael foi meu professor de processo do trabalho no direito. Sabe muito.

Anônimo disse...

Caro Vasco,

Parabéns por mais esta conquista.

Você merece estes espaços que vem ocupando. Aproveite estes momentos da forma mais positiva possível.

Um abraço

Unknown disse...

oi, vasco,, meu nome é andreia,sou médica psiquiatra,(em pos-doc) nada em comum com informática diretamente, meu blog é tosco pela preguiça e pela falta de conhecimento de linguagem para web designer. Porém quando vi seu blog um cara super ligado nessa área nem aí prás frescuras da blogosfera e com mais conteúdo, fiquei muito feliz. Espero que vc não seja amigo daquelo blogueiro bobo do meiobit que acha que o House é inteligente, e posta com a carinha do House, que é médico, sabe que os casos médicos do House são banais e os roteiristas que têm que quebrar a cbça p ´rá fazer aqueles médicos bocós errarem. Eu vou continuar com meu blog, quinta feira eu entrei em coma por overdose de psicotrópicos, como ninguém mesmo lê meu meu blog, ninguém viu que eu iria suicidar.Mas enquanto não tomo coragem para próxima tentativa, vou blogar, um abraço.