Siga-me no Twitter em @vascofurtado

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Web na Televisão

Recentemente estive a assistir rapidamente Fox Television, uma das maiores cadeias de televisão do mundo, e vi algo que me chamou a atenção: um exemplo de integração da televisão com a web. A Fox fica constantemente mostrando na telinha quais matérias são as mais “pesquisadas”e as mais “clicadas”no seu site na Web. Reflete uma tendência já existente nos EUA. As pessoas usam a web mais do que a televisão e mesmo quando usam a TV, o fazem concomitantemente com um computador. Isso certamente vai dirigir a atenção das cadeias de TV de mais em mais. Agora, se isso é bom ou ruim é outra estória. No momento em que estava assistindo a TV, num desses dias de crise econômica, eleições nos EUA, atentados e outras coisas mais, sabem qual assunto foi disparado o mais clicado (26% dos acessos): o divórcio de Madonna. Lado positivo: caras e bundas não é privilégio de brasileiros.

Nenhum comentário: