Siga-me no Twitter em @vascofurtado

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Beba com Moderação !?

Estive a rir bastante da propaganda da Brahma que vi recentemente onde Zeca Pagodinho canta um samba dizendo que é Brahmeiro. Parece-me que a propaganda já tem mais de um ano, mas só agora pude percebê-la com um pouco mais de atenção. O motivo de meu estado jocoso deveu-se ao fato de, ao perceber a letra da música, ter identificado uma mensagem subliminar bem típica das campanhas de marketing. Passam-nos algo que nem conseguimos captar (pelo menos conscientemente). Basicamente a propaganda diz que sou brasileiro, trabalho muito e tudo mais. No final do dia de trabalho, “tenho que tomar minha Brahma, porque ninguém é de ferro né" ? Em paralelo o vídeo mostra o pessoal no bar tomando uma gelada (com muita mulher bonita, óbvio). Vejam só. Tomar Brahma todo dia depois do trabalho é bem natural, não? Para completar a historieta no final da propaganda tem um “beba com moderação” que é ótimo. Condiz com a mensagem passada na propaganda! Vejam a propaganda no vídeo abaixo com legendas inclusive.

Um comentário:

Mário Aragão disse...

Vasco, saiu na revista GEEK matéria sobre o WIKICRIMES, ok.

www geek com br