Siga-me no Twitter em @vascofurtado

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Fazendo Revisões em Vídeo

A Amazon (www.amazon.com) lançou um novo serviço de revisões de seus produtos pelos próprios clientes. Elas agora podem ser feitas através de vídeos. Já tinha mencionado como a cultura do compartilhamento na web fará cada vez mais uso de revisões de clientes (clique aqui para ver o texto). Só lembrando. As revisões são comentários sobre a qualidade do produto ou serviço adquirido pelo cliente. A idéia da Amazon vem num momento em que fazer o vídeo deixou de ser algo extraordinário. Hoje em dia, qualquer telefone celular possui uma câmera com capacidade para filmes pequenos e com excelente qualidade de imagem. Sendo assim, não há mais razão para exigir que as pessoas dêem suas opiniões somente através de textos. Com revisões em vídeo será possível captar mais ricamente as críticas individuais e mesmo as coletivas. Principalmente as emoções, quer sejam negativas como positivas, poderão mais facilmente ser representadas. Creio que se trata de mais uma abertura para a criatividade e que tenderá a aproximar as revisões das publicidades. Já estou imaginando como em breve veremos revisões bem radicais com um cliente extravasando indignação contra um produto que ele considera ruim. É esperar para ver.

Um comentário:

Anônimo disse...

UAU!!!! Vasco:
Até que enfim...Foram as orientações de minha neta que estou falando com você.
Este comentário refere-se ao artigo sobre o RIO DE jANEIRO, está atrasado, mas vamos lá.
Ler seus artigos é sempre muito atraente, pois trata de temas palpitantes da vida,em especial do brasileiro.A desigualdade social é latente e o " JEITINHO BRASILEIRO" é mesmo cruel para o avanço do nosso país.
Há poucos dias, assistindo uma entrevista na TV com o conterrâneo Renato Aragão, ele falava que três coisas são necessárias ao brasileiro: EDUCAÇÃO , EDUCAÇÃO E EDUCAÇÂO. QUEM NÃO CONCORDA.Assim sendo, é impossível esquecer a importância da escolaridade para que esta situação se modifique.
Continue abrindo mentes.Seu "GRITO DE ALERTA" é ouvido, tanto no despertar de consciências como na formação da cidadania.
Abraços