Siga-me no Twitter em @vascofurtado

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Jogando Wii

O jogo da Nitendo Wii (pronuncia-se Uí) que não é ainda muito popular por essas bandas, principalmente pelo preço, é uma verdadeira quebra de paradigma em se tratando de jogos eletrônicos. Nunca fui muito chegado a jogos eletrônicos. Quando fui convidado para jogar tênis(no Wii) na casa do amigo Walfredo, confesso que não me motivei. Mas foi uma experiência interessantíssima. Primeiro, o Wii acaba aquela coisa de ficar sentado apertando botões de console que já me deixa incomodado. Vem-me logo a imagem de alienação, preguiça e acumulação de calorias. No jogo de Tênis do Wii foi bem diferente. Antes mesmo do jogo começar, já tinha dado para perceber a diferença. Precisei aprender a usar a raquete que é o próprio controle remoto (chamado Wiimote). Depois quando o jogo começou, percebi que não tinha nada de passivo, sem sedentarismos. É pura malhação. A gente movimenta o controle como se estivesse batendo na bola. É perfeito o nível de precisão e de como o jogo captura os movimentos da raquete. Abaixo posto uma propaganda que permite ver as diversas possibilidades que o jogo traz.

2 comentários:

Jefferson Carvalho disse...

Rá. Wii eh show, mas eh muito infantil. A verdadeira experiência esta no Xbox 360!

Anônimo disse...

uma dica é prender o controle ,logo acima do cabo de uma verdadeira raquete de tenis; fica extremamente real e possibilita movimentos especificos do tenis....